Hotte ENS

O hotte Indlab ENS integra um dos 11 modelos de hottes da Industrial Laborum Ibérica e é a hotte ideal para manuseamento de produtos perigos que têm necessidade de uma elevada fiabilidade de funcionamento do equipamento, com um investimento inferior.

A hotte ideal para ensaios com produtos perigosos e que exigem uma elevada fiabilidade de funcionamento.

Através de um fluxo laminar no interior da cabine de trabalho, esta hotte evita turbulência e a possibilidade de escape de gases que apresentam perigo para os utilizadores da hotte e do laboratório em questão, permitindo assim o manuseamento e a realização de ensaios com produtos perigosos. 

A Hotte ENS foi desenvolvida de acordo com as normas EN 14175-2:2003 e EN 14175-3:2003.

Marcação CE segundo as directivas: 2014/30/EU (Compatibilidade electromagnética) e 2014/35/EU (baixa tensão).

Adaptação ao mercado USA

ENS US

Para garantir que esta hotte se adaptava ao mercado dos EUA, a Industrial Laborum Ibérica desenvolveu uma hotte de acordo com a Normativa USA – Serviços nas torres laterais das hottes.  

Maior simplicidade e mais económica

A Hotte Ens foi desenvolvida para facilitar o seu manuseamento, permitindo uma maior atenção aos produtos em utilização, face ao seu cariz de perigo. Isto deve-se ao comandos e tomadas estarem presentes no painel frontal da hotte. A sua simplicidade confere a este modelo um valor bastante atrativo.

Catálogo Hottes Industrial Laborum Ibérica
Catálogo Hotte ENS

O modelo Hotte ENS apresenta 2/3 tomadas do tipo schuko (tipo F), uma válvula de água fria e uma válvula de gás, bem como uma pileta fixa na superfície de trabalho.

A Hotte IndLab possui um sistema de volume de ar constante (VAC) mas por vezes é necessário que o volume de ar seja variável, sendo que nesse caso pode ser instalado um sistema VAC (volume de ar variável), o que contribui para uma otimização do consumo energético da hotte. 

Na Industrial Laborum Ibérica produzimos produtos adaptados aos nossos clientes, daí apresentarmos diferentes tipos de materiais que se adaptam às necessidades destes. 

A Hotte IndLab ENS apresenta diferentes materiais para as diferentes componentes:

 — Estrutura exterior: chapa de aço;

 — Estrutura Interior: polipropileno, grés cerâmica, chapa de aço;

 — Bancada: Compacto fenólico, grés cerâmico ou granito. 

Dependendo do tipo de produtos que irão ser manuseados na hotte, recomendam-se as seguintes combinações: 

hotte-indlab-ens-m

 

 Standard: Hotte Indlab ENS Standard para um uso generalizado de material químico, com exterior em chapa de aço laminada a frio, interior e superfície de trabalho em diferentes materiais. Para um uso mais intensivo de matérias químicas recomenda-se que o interior e a superfície de trabalho seja em grés cerâmico, para uma melhor performance da hotte ao longo do tempo.

Ácidos: Hotte IndLab ENS desenvolvida para materiais químicos ácidos, com exterior em chapa de aço laminada a frio, interior e superfície de trabalho em polipropileno. É uma hotte aconselhada para quem tenciona trabalhar com ácidos fortes e materiais muito corrosivos, garantindo estabilidade e segurança para os utilizadores. No entanto, devido à natureza do polipropileno não é aconselhado o uso de material ou equipamentos com temperaturas elevadas, uma vez que danificam o polipropileno. 

Radioisótopo: Hotte desenvolvida especificamente para materiais químicos radioisótopo, com exterior, interior e superfície de trabalho em aço inoxidável. É uma hotte aconselhada para quem tenciona trabalhar com um radioisótopo, garantindo estabilidade e segurança aos utilizadores. É também uma hotte aconselhada para quem trabalha em ambientes com elevada temperatura e que necessitam de estar em constante limpeza, no entanto, devido à natureza da matéria, não é uma hotte aconselhada para trabalhar com alguns ácidos. 

Na Hotte Indlab ENS os comandos e tomadas elétricas são colocados nos painéis frontais da hotte sob o tampo, sendo as bicas fornecidas no interior da hotte sobre o tampo ou em painéis nas laterais da carcaça interior. Há ainda a possibilidade de ser fornecida com os comandos e tomadas nos prumos laterais.

hotte-indlan-ens-servicos

Além de poder ser equipado com sistema VAV (volume de ar variável), de maneira a melhorar desempenho da hotte e o seu consumo energético no geral,  a hotte também pode ser equipada com sistema de fecho de janela automático, ou com o sistema de recolha de resíduos químicos SCAT.

O local de instalação da hotte deverá dispor de um disjuntor magnotérmico para assegurar que no caso de  existirem outros equipamentos ligados ao interruptor diferencial, estes não fiquem sem alimentação elétrica em caso de necessidade de manutenção da hotte.

Procura soluções específicas para a sua empresa?

Estamos disponíveis para entrar em contacto consigo, uma vez que também desenvolvemos hottes diferentes das mencionadas acima. 

A Industrial Laborum Ibérica é uma empresa com 44 anos de experiência no mercado, que procura levar o fator qualidade a todos os laboratórios. Através de clientes nas mais diversas áreas, como saúde, educação e diferentes indústrias, a ILI adquiriu know-how que permite criar soluções para as necessidades ou pedidos dos seus clientes. Estamos aqui para desenvolver laboratórios para pessoas.